Ordenar por:
-
Notícias Publicado em 28 de Julho de 2014 - 10:30
Empresas indenizam deficiente físico por atraso na entrega de carro
Consumidor tentou comprar carro adaptado, mas produto não foi entregue no prazo
-
Notícias Publicado em 10 de Julho de 2014 - 12:30
Fabricante de veículos terá que fornecer outro veículo a cliente que comprou carro com defeito
Foi determinado à empresa o fornecimento de um veículo com as mesmas características daquele que foi adquirido pela mulher, em perfeitas condições de uso e segurança
-
Notícias Publicado em 30 de Maio de 2018 - 15:22
Demora na entrega de carro novo gera indenização por dano moral
Consumidora receberá R$ 10 mil.
-
Notícias Publicado em 18 de Setembro de 2008 - 10:11
Juiz determina substituição de carro adquirido com defeito
O juiz da 1ª Vara Cível de Brasília determinou à Volkswagen e à Bravesa a entrega de um novo veículo a um cliente que adquiriu o produto defeituoso.
-
Notícias Publicado em 12 de Junho de 2018 - 10:53
Consumidora receberá indenização por danos morais por demora na entrega de carro 0km
A autora só recebeu o automóvel após decisão liminar.
-
Jurisprudência » Civil » Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul Publicado em 09 de Outubro de 2012 - 12:15
Ação de indenização por danos materiais e morais. Alegada prática abusiva. Alteração de nome comercial de veículo.
Apelação cível. Estratégia de marketing da fabricante. Ilegitimidade passiva da comerciante.
-
Notícias Publicado em 16 de Janeiro de 2018 - 15:05
Demora em entrega de carro com isenção para jovem com necessidades especiais causa danos morais
O valor da indenização foi fixado em R$ 30 mil.
-
Notícias Publicado em 10 de Maio de 2011 - 15:12
Carro novo defeituoso gera indenização
Após 12 dias de aquisição, ao abrir a tampa do porta-malas do automóvel, a mesma caiu sobre a cabeça da autora
-
Jurisprudência » Civil » Tribunal de Justiça de Minas Gerais Publicado em 16 de Setembro de 2014 - 13:10
Apelação cível. Ação ordinária de indenização por danos morais e materiais.
Compra de veículo. Vício. Responsabilidade do fabricante.
-
Notícias Publicado em 25 de Agosto de 2011 - 13:39
Fabricante responde por carro que concessionária não entregou
O sistema de comercialização de automóveis, por meio de concessionárias autorizadas, impõe a responsabilidade solidária entre o fabricante e o comerciante
-
Notícias Publicado em 17 de Fevereiro de 2011 - 15:09
Revendedora e fabricante respondem por defeito apresentado em carro zero
O veículo foi adquirido em 5 de fevereiro de 1997 e poucos dias depois começou a dar defeito
-
Notícias Publicado em 30 de Novembro de 2007 - 12:13
-
Notícias Publicado em 25 de Maio de 2006 - 17:54
-
Notícias Publicado em 28 de Setembro de 2022 - 09:47
Fabricante de veículos tem condenação mantida por falha em airbag
O colegiado concluiu que houve dano moral, pois os autores tiveram ferimento mais gravosos devido a falha no sistema de segurança do carro.
-
Notícias Publicado em 17 de Março de 2008 - 15:36
-
Notícias Publicado em 25 de Maio de 2006 - 09:52
-
Notícias Publicado em 11 de Setembro de 2017 - 14:59
Fabricante vai responder por fraude na venda de carro em uma de suas lojas
Mesmo após registrar boletim de ocorrência, o comprador não recebeu o veículo nem o dinheiro de volta.
-
Notícias Publicado em 12 de Abril de 2013 - 11:45
Fabricante e concessionária devem devolver valor de carro com defeito oculto
Cliente, após ser ressarcido, deve devolver à concessionária a Pajero defeituosa
-
Notícias Publicado em 29 de Junho de 2006 - 09:53
-
Notícias Publicado em 21 de Junho de 2013 - 14:30
Fabricante de carro deve indenizar consumidor por falha em acionamento de air bag
Após acidente em rodovia, air bag não acionou, ocasionando vários ferimentos em condutora